❝Naquela terra de fomes tantas e lei tão pouca, quem não come é comido.❞

❝NAQUELAS TERRAS DE FOMES TANTAS E LEI TÃO POUCA, QUEM NÃO COME É COMIDO.❞

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Resumo do Livro

                                                                               
                        Oi gente tudo bom? iremos começar o blog resumindo tudo oque se passa no livro.
 A história é narrada por Cosme Rodrigues, filho de judeus que estudava para ser padre. Mas logo se apaixonou por Lianor e acabou se envolvendo com a jovem que era de família católica. Com isso, sua punição por tê-la corrompido foi ser preso e condenado a embarcar no navio de Pedro Alvares Cabral para as índias ao lado de outros prisioneiros. Lá fez várias amizades como a de Lopo de Pina. E ao chegar na terra desconhecida foi selecionado para conquistar as terras com alguns homens: Jácome Roiz , Antônio Rodrigues , Simão caçapo , Lopo de pina Gil Fragoso , João Ramalho e Cosme Fernandes .
Lá conhecem índios e são acolhidos pelos próprios, que passam a conviver juntos. E durante esse período ele conta sua aventuras e experiências para o conde numa espécie de diário de bordo.
 Até que um dia ele tem que mudar de vida, se deslocando do seu lar para construir outro em um novo lugar, criando assim um novo povoado chamado ‘’Cananeia’’. Cosme passa a ser comerciante adquirindo lucro, porém é roubado pelo seu ‘’amigo’’ Lopo de Pina, que em seguida volta para Portugal.  Nove meses se passam e uma grande embarcação para pra comprar suas mercadorias.
Porém oque parecia ser um novo grande lucro acabou se tornando um grande alvoroço. Mas Cosme Fernandes decide acabar com aquilo tudo e arma um plano. Por sorte acaba vencendo e todos decidem ir para uma nova terra e lá começar uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário